O prefeito Wladimir Garotinho entregou, nesta segunda-feira (24), sete novos carros que vão ampliar a frota e auxiliar o trabalho de busca ativa aos usuários do Cadastro Único, através da Gestão do CadÚnico. Além disso, o prefeito entregou um carro para Centro de Assistência Social e Terapêutico Diva Marina Goulart (APOE) e outro para Asilo Monsenhor Severino. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar e recursos federais.
Os sete carros que foram entregues à Gestão do CadÚnico foram comprados através de recursos exclusivos do Cadastro Único e Bolsa Família. O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador que mede os resultados da gestão. Os veículos servirão para a realização de visitas domiciliares aos usuários e famílias que devem fazer a atualização cadastral. Antes, a busca era feita apenas por um carro. O prefeito Wladimir Garotinho classificou a novidade como uma multiplicação do trabalho que vem sendo realizado, garantido o atendimento da população.
“Trabalho multiplicado por sete. Isso é o que representam os sete novos carros entregues ao CadÚnico e às instituições APOE e Monsenhor Severino. Esses veículos serão essenciais para a realização de visitas domiciliares aos usuários e famílias que precisam atualizar seus cadastros e, agora, farão parte do dia a dia dessas instituições, permitindo que cuidem de perto das pessoas da nossa cidade. Com esses novos recursos, podemos garantir um atendimento ainda mais eficiente e próximo da população”, disse Wladimir.
A cerimônia de entrega aconteceu no pátio da sede da Prefeitura, com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aline Giovannini; a subsecretária Paloma Campos; além de membros das equipes da SMDHS, como a coordenadora da Gestão do Cad Único, Kamilla Oliveira; e representantes e usuários das instituições. A compra dos carros foi feita através de emenda parlamentar da deputada federal Chris Tonieto.
“Agradecemos imensamente ao prefeito Wladimir Garotinho e a deputada federal Chris Tonieto, que nos atenderam com esse pedido e com garantia de entrega”, disse diretor do Asilo Monsenhor Severino, Ricardo Araújo.
A Apoe é uma das instituições cofinanciadas pelo município, recebendo em torno de R$ 150 mil mensais para a realização dos serviços socioassistenciais. Atualmente, a entidade atende mais de 300 pessoas. Já o Asilo Monsenhor Severino é uma das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e cofinanciada pela Prefeitura. Atualmente, o espaço tem 76 idosos abrigados — entre convênio particular e público — e 38 funcionários, oferecendo seis refeições diárias.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros