Março 31, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Screenshot

Happy hour agita o Cais da Lapa em mais uma edição do projeto Sexta no Cais

Lançado em agosto deste ano, o evento acontece a cada 15 dias, com o objetivo de promover momentos de lazer e entretenimento para a população

O Sexta no Cais, projeto que surgiu por meio de uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, e a iniciativa privada, agitou mais uma vez, na noite dessa sexta-feira (24), o Cais da Lapa, no Centro de Campos. A animação ficou por conta do DJ Júlio Cossolosso e da Luzia Rock Band, além do músico Guilherme Instrumentart, com saxofone. Lançado em 2 de agosto deste ano, o evento acontece a cada 15 dias, com o objetivo de promover momentos de lazer e entretenimento para a população. 

Na opinião do subsecretário de Turismo, Edvar Chagas Junior, que prestigiou as apresentações, o projeto já é um sucesso e veio para ficar. “Conseguimos transformar o Cais da Lapa, que estava adormecido, em um espaço atrativo. Além disso, eventos como esses movimentam a economia, geram emprego e renda e promovem a divulgação da gastronomia local”, disse Edvar, ressaltando que o Sexta no Cais, que se transformou no happy hour da Lapa, conta com o apoio logístico da Prefeitura, que cedeu o local para a realização do projeto.

Quando o assunto é geração de renda, Tamires Albernaz Barbosa, 36 anos, que aproveita os eventos da cidade para comercializar churrasquinho no espeto, disse não ter do que reclamar em relação às vendas. “Vendo uma média de 100 churrasquinhos em uma noite como essa. A procura é grande e isso nos dá ânimo para trabalhar”, disse.

Quem esteve no Cais para uma noite de descontração também não reclamou. Foi o caso da professora Sônia Maria Weller Ferreira, 53 anos. “Trabalho em uma escola da rede municipal no Parque Santa Rosa e vim direto do colégio para cá. Vi comentários sobre o evento na rede social e decidi me aventurar, porque gosto de boa música. Essa é minha primeira vez aqui”, contou ela. 

Ex-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), professor Luís Passoni e a mulher Débora Barroso, ambos com 56 anos de idade, também curtiram o Sexta no Cais pela primeira vez.

“O visual para o Rio Paraíba do Sul é muito bonito e nos transmite paz e tranquilidade. Fazer um evento aqui, valorizando o rio, que é patrimônio da cidade, e integrá-lo ao nosso dia a dia é o que há de melhor”, disse Passoni, que conhece um dos integrantes da banda de rock. “Ele trabalha na Uenf e vi uma mensagem no Instagram dele, junto com o Edvar (subsecretário de Turismo), convidando para o evento e, por isso, decidimos vir”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campos