A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação para apurar a conduta de um homem flagrado dentro do banheiro feminino do Ginásio de Esportes do Instituto Federal Fluminense (IFF), no campus Centro de Campos dos Goytacazes. O incidente ocorreu na quarta-feira (23), quando estudantes que utilizavam o local perceberam a presença do homem, se assustaram e procuraram a direção da instituição.
O Instituto Federal coletou imagens das câmeras de segurança e outros dados sobre o suspeito, registrando o caso junto à PF. Conforme o delegado Paulo Cassiano, a investigação se concentra em um possível crime de registro não autorizado da intimidade sexual, previsto no Artigo 216-B do Código Penal. A PF também pretende apurar falhas na segurança do instituto, pois o suspeito foi identificado e liberado pela própria instituição.
“Provavelmente houve uma falha de segurança. Não sei se intencional. O inquérito apurará todas essas circunstâncias. O suspeito não foi apresentado à PF e vou apurar o motivo de um funcionário ter liberado o suspeito”, disse o delegado Cassiano, reforçando que o caso é tratado como prioridade.
Nota oficial do IFF
Em nota, o IFF esclareceu que a Direção-Geral do Campus Campos Centro registrou a ocorrência junto à PF na quarta-feira. Segundo a instituição, o sistema de monitoramento por câmeras permitiu identificar o momento exato da entrada do suspeito, além de capturar imagens e outros dados, os quais foram repassados à PF. O IFF também realizou uma reunião com mães das estudantes para esclarecer a situação.
A investigação segue em andamento, e a PF trabalha para esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.
Outras Noticias
Dia da Consciência Negra com programação especial no Teatro Municipal Trianon
Secretaria de Qualificação e Emprego com nova sede no Centro
PF deflagra operação para combater fraudes bancárias em Campos