Na véspera da eleição municipal em Campos dos Goytacazes, trabalhadores que seguravam bandeiras para a candidata à prefeita Delegada Madeleine protagonizaram um ato de revolta. O motivo: a falta de pagamento pelos serviços prestados na última semana. Em diferentes bairros, os trabalhadores incendiaram as bandeiras da candidata em protesto. A situação iniciou na região de Guarus, onde parte de uma rua foi fechada pelos manifestantes que atearam fogo nas bandeiras.
Áudios compartilhados nas redes sociais mostram a tensão crescente. Um dos trabalhadores afirmou que “a polícia está se dirigindo para Guarus” para conter a manifestação. A revolta, porém, não se limitou a essa região, com denúncias de atrasos nos pagamentos também sendo registradas em bairros como Travessão, Vila Nova, Conselheiro Josino, Parque Guarus, Parque Prazeres, Novo Mundo, Santa Rosa e Eldorado.
Em um dos áudios, um manifestante desabafou: “Não pagaram a turma. O bicho tá pegando”, enquanto vídeos da queima das bandeiras se espalharam por grupos de WhatsApp e outras redes sociais, como o Instagram.
A situação ocorre apenas um dia após a divulgação de uma pesquisa eleitoral pela Rede de Comunicação J3News, que aponta o atual prefeito e candidato a reeleição, Wladimir Garotinho, com 77,8% de intenções de voto e a Delegada Madeleine como a mais rejeitada.
Com informações Jornal do Estado
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros