A torre de controle perdeu contato temporário com o avião presidencial brasileiro que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto sobrevoava o território mexicano, gerando apreensão sobre o paradeiro da aeronave.
O avião, que havia apresentado um problema técnico após decolar do Aeroporto da Cidade do México, está queimando combustível para realizar um pouso de emergência seguro. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o incidente, explicando que os pilotos estão aguardando o consumo necessário de combustível antes de retornar ao aeroporto de origem.
Lula viajou ao México para participar da posse da presidente Claudia Sheinbaum e, após o pouso de emergência, deverá retornar ao Brasil em outra aeronave ainda nesta terça-feira (1º). Além do presidente, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e a senadora Soraya Thronicke também estão a bordo.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o avião presidencial. Em janeiro deste ano, uma aeronave que transportava a equipe de segurança do presidente sofreu uma pane em Campina Grande, e em fevereiro, um voo decolando de Congonhas foi interrompido por problemas técnicos.
Fonte: RLagos Notícias
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal