Novembro 24, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Screenshot

Cartão Goitacá: saldo referente a outubro é liberado nesta terça-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, liberou nesta terça-feira (1º) o saldo do mês de outubro do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda no valor de R$ 200. Com o saldo na conta, as famílias beneficiadas podem fazer suas compras em supermercados e mercados credenciados pelo município. Lançado em 2022 com o objetivo de garantir a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Cartão Goitacá tem atualmente cerca de 20 mil beneficiários. Todos eles foram inseridos no Cartão Goitacá através de avaliação técnica feita por equipes de assistência social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Durante a avaliação, são priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos; mulheres em situação de violência; e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, liberou nesta terça-feira (1º) o saldo do mês de outubro do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda no valor de R$ 200. Com o saldo na conta, as famílias beneficiadas podem fazer suas compras em supermercados e mercados credenciados pelo município.

Lançado em 2022 com o objetivo de garantir a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, o Cartão Goitacá tem atualmente cerca de 20 mil beneficiários. Todos eles foram inseridos no Cartão Goitacá através de avaliação técnica feita por equipes de assistência social dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

Durante a avaliação, são priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos; mulheres em situação de violência; e jovens egressos dos acolhimentos institucionais.