No final da tarde dessa quarta-feira (12), policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM CAMPOS) realizaram a prisão de J.D.F.C., mediante mandado judicial expedido pela Dra. Juliana Oliveira. O indivíduo é acusado de tentativa de feminicídio contra sua filha de apenas 4 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano na residência do autor, localizada na localidade de Tocos, na Baixada Campista.
Segundo informações do inquérito policial, J.D.F.C. teria iniciado a ação criminosa sufocando a criança, impedindo sua respiração pelo nariz e pela boca, além de apertá-la no pescoço. A mãe da vítima conseguiu intervir, utilizando um pedaço de madeira para defender a filha e afastar o agressor, que fugiu do local.
O mandado de prisão preventiva foi solicitado à justiça e expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, sendo cumprido imediatamente pela equipe da DEAM assim que localizaram J.D.F.C. em sua residência, situada no bairro Goytacazes. O acusado não ofereceu resistência à prisão.
Atualmente, J.D.F.C. aguarda o encaminhamento ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais conforme o desenrolar do processo criminal.
Outras Noticias
Alunos e mães fazem homenagem a motorista do Transporte Escolar
Entrevistas de emprego para vagas offshore adiadas devido à alerta de chuvas
Prefeitura em alerta devido à previsão de chuvas intensas para o final de semana em Campos