Novembro 24, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Prefeito Wladimir recebe integrantes do GRV e da Defesa Civil que foram ajudar vítimas do RS

O Prefeito Wladimir Garotinho recebeu nesta terça-feira (4), os integrantes do Grupo de Resgate Voluntário (GRV) e da Defesa Civil que atuaram no Rio Grande do Sul, especialmente na capital Porto Alegre e no município de Canoas, além de arredores, ajudando no trabalho de atendimento às vítimas da enxurrada que tomou conta de quase 90% do Estado. A viagem foi realizada no final de maio, graças ao apoio logístico da Prefeitura, que cedeu uma van e combustível. 

“Sou fã do trabalho do grupo voluntário e parabenizo a iniciativa. Não medimos esforços para apoiar o GRV nessa viagem, nessa missão de ajuda. Tivemos uma situação semelhante, em proporção menor, em Santo Eduardo, e sabemos os impactos que as pessoas do Rio Grande do Sul estão tendo. Nossa cidade foi representada por homens e mulheres de coração gigante e que honraram mais uma vez a sua missão de vida”, disse o prefeito Wladimir, que recebeu um relatório das ações desenvolvidas pelo grupo de voluntários e uma bandeira do Rio Grande do Sul.

O secretário municipal Alcemir Pascoutto, que agradeceu o apoio do prefeito. “Gostaria de ressaltar a importância e a visão que o prefeito está tendo de, por mais que o município esteja aparelhado, trabalhar muito a questão dos voluntários. Apesar do município ser o ente federativo mais próximo do cidadão, o vizinho está mais próximo ainda e, em Santo Eduardo, isso ficou bem claro. Então, o meu agradecimento, em nome da Defesa Civil, por tudo que o prefeito tem feito lá e não é pouca coisa. Nos estruturamos bastante, temos muito que caminhar ainda, mas que a gente saiba aproveitar a força que o prefeito tem dado, a equipe maravilhosa e a possibilidade de termos a presença de todos esses que chegam para ajudar na sustentação necessária da Defesa Civil”, comentou o secretário na reunião com o prefeito, que também contou com a participação do vereador Juninho Virgílio.

O grupo de voluntário ficou no Rio Grande do Sul por sete dias. Durante esse período, eles atuaram em Porto Alegre, em Canoas e outras cidades próximas. Foram realizados mais de 200 atendimentos desde resgate de pessoas, resgate de animais, parte de assistência geral com curativos, reanimações, aquecimento das pessoas com hipotermia, profilaxia, entre outros procedimentos.