A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zerou a fila de espera para exames de ressonância magnética e tomografia. Todas as 6 mil vagas disponibilizadas na segunda etapa do Mutirão da Saúde para realização dos exames de alta complexidade, já foram preenchidas. A nova fase teve início em 29 de março, um dia após o lançamento oficial pelo prefeito Wladimir Garotinho.
O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, explicou que havia uma preocupação em dar celeridade nesse tipo de atendimento, já que a eficácia no tratamento médico de muitas doenças está no diagnóstico precoce. “O mutirão não vai parar. O próximo passo será incluir o serviço de ortopedia na ação”, disse o secretário.
A partir de agora, as pessoas que receberem solicitação médica para fazer tais exames poderão comparecer ao Núcleo de Controle e Avaliação para o agendamento, que deverá levar de 15 a 20 dias.
“As solicitações de exames de alta complexidade começarão a seguir novas regras, com novos critérios, proporcionando que exames como estes sejam solicitados quando todas as outras possibilidades diagnósticas forem utilizadas. Vamos começar a atender a demanda real do município”, acrescentou a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo.
Entre os documentos necessários para o agendamento estão o pedido original do SUS (encaminhamento médico de especialista da área investigada), documentos pessoais e cartão do SUS. O Núcleo de Controle e Avaliação funciona na Rua Voluntários da Pátria, nº 175, em frente ao prédio da secretaria de Saúde.
Outras Noticias
Clínica Médica do HGG inaugurada no aniversário da cidade
Unidades de saúde mantêm atendimento durante o ponto facultativo
Anvisa suspende creme dental da Colgate após relatos de reações