A Polícia do Rio de Janeiro prendeu o motorista de ônibus Valdir das Mercês Junior, de 28 anos, acusado de atropelar, de propósito, arrastar e matar um bombeiro de 58 anos na noite do Réveillon.
O motorista foi indiciado por homicídio doloso, que é quando há intenção de matar. A vítima, subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros Gilson Castro Silva, foi atropelado na avenida Nossa Senhora de Copacabana, que é uma das principais vias do bairro, ainda durante a comemoração do Ano-Novo.
Esse atropelamento aconteceu por volta de 5h15 do dia 1º de janeiro, logo após a reabertura da via para o trânsito, já que a avenida ficou interditada durante a madrugada por causa da festa da virada. A reabertura ocorreu por volta de 5h.
Imagens veiculadas nas redes sociais mostram que a vítima estava parada em frente ao ônibus, impedindo a passagem do coletivo. O motorista do ônibus acelerou, derrubou o homem e acabou arrastando a vítima.
O homem de 58 anos morreu no local. O caso começou a ser apurado pela Polícia Civil como acidente. Mas, após análise de imagens de câmeras de segurança e a tomada de depoimentos de testemunhas, foi concluído que o motorista assumiu o risco de matar a vítima quando acelerou o veículo.
Fonte: CNN Brasil
Outras Noticias
Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor: Condutor é Preso em Flagrante em Campos
Pai e mãe obrigaram filha de 13 anos a tomar chá abortivo após estupro
Policia militar em operação conjunta com a PRF apreendem grande quantidade de drogas