O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos, Almy Junior, participa nesta terça-feira (06), no Rio, de reunião com o governador do Estado, Cláudio Castro, onde estão também representantes dos 16 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).
A primeira pauta diz respeito à situação dos municípios afetados pelas cheias, provocadas pelas chuvas dos últimos 15 dias que, em Campos e região, deixaram famílias isoladas, desalojadas e desabrigadas. Além disso, estradas consideradas essenciais para o transporte e escoamento de produção, também foram destruídas, agravando ainda mais toda a situação.
A outra pauta discutida pelo prefeito Wladimir junto com os representantes do Cidennf, é sobre o corte de verba do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em cima dos combustíveis, o que torna a situação dos municípios, especialmente, Campos, ainda mais preocupante.
– As chuvas foram intensas em Campos e Região e, para se ter uma ideia, em Serrinha, por exemplo, choveu mais de 400mm em apenas 36 horas. Mas, felizmente, atuamos de imediato e a situação já está sob controle. Quanto à economia, todo mundo está apertado com a folha de pagamento, principalmente, com o corte do ICMS. Só o município de Campos perdeu mais de R$ 4 milhões e meio com isso. Ano passado, quando assumi, a solução foi o repasse fundo a fundo da Saúde para pagamento dos servidores e creio que, desta vez, essa poderia ser, de novo, uma solução – disse o prefeito.
A reunião do prefeito Wladimir Garotinho e dos representantes do Cidennf com o governador Claúdio Castro, prossegue.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros