A Campanha Educação Solidária criada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a Secretaria de Comunicação Social, segue arrecadando alimentos não perecíveis, a fim de ajudar as famílias vulneráveis atendidas por Instituições Socioassistenciais do município. Para participar, basta levar os donativos à sede da Seduct, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 16 deste mês.
Os candidatos ao processo seletivo simplificado da Educação, visando à contratação temporária de professores substitutos, que fizeram a prova no último domingo (4), na Universidade Estácio de Sá, e no Ciep Arnaldo Rosa Vianna, no Parque Aurora, também estão participando da campanha e levaram suas contribuições no ato do exame.
Para a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, esta é mais uma oportunidade de promover a unidade e solidariedade entre os profissionais e toda a comunidade escolar da rede municipal de ensino.
“Não somente os profissionais da Educação poderão colaborar, mas qualquer pessoa que se sentir impulsionada a contribuir com essa ação solidária, por meio da qual poderemos tornar o Natal dessas famílias mais feliz. Toda nossa rede está convidada a se envolver e participar. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social nos ajudará a identificar as famílias mais vulneráveis para que possamos dar prioridade a elas e podermos, assim, direcionar os alimentos para aquelas que mais precisam de apoio”, explicou Tânia.
Outras Noticias
Polícia apreende drogas durante ação em Comunidade de Guarus
PM apreende grande quantidade de drogas em operação na comunidade Tira Gosto
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros