Para celebrar o Dia da Consciência Negra, a Pastoral Afro Campos realizará neste sábado (19), das 15h ás 20h, o evento ‘O Negro Presente’, na Casa de Cultura Villa Maria, em Campos. A ação cultural irá reunir informação, oficinas, música, dança e negritude num mesmo lugar.
A Pastoral Afro Campos é formada por negros atua há 2 anos na cidade com diversas ações sociais como o pré-vestibular social e a escuta solidária para a comunidade.
O evento contará com diversas participações como o DJ Romualdo Braga, Caminhos do Barro, Oficina de Trança com Negra Soul, Exposição com a Casa Afro Raiz, Capoeira com Gingaê, música com Black Harmony e muito mais.
O tema discutido na Mesa Redonda será “Inclusão racial: avanços e retrocessos” com a participação das coordenadoras da Pastoral Afro, Salvadora e Marta, além de Lucimara Muniz, presidenre do Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense – IDANNFE, do Professor Ralph, do músico e compositor, João Damasio e da representante do Fórum Municipal de Mulheres Negras, Zezé.
Já a ‘Prosa com Música’ com o artista Marcelo Sampaio terá como convidados Larissa e Lais Santos, América Rocha, João Damásio e Nessa Matos.
”Queremos mostrar que o negro pode estar presente em todo e qualquer lugar, muito além dos guetos e periferias.” disse Lais Santos, da Pastoral Afro.
O dia 20 de novembro é o marco da Consciência Negra no Brasil e um convite para repensar a história do país.
Os quilombos do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro, estarão de portas abertas para revelar toda sua historicidade à região. O Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense (Idannf) é um dos parceiros, dentre diferentes parceiros das associações quilombolas, em apoio às atividades.
A Noticia da Cidade
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal