Os Agentes de Combate às Endemias (ACE’s), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizam nesta sexta-feira (18), em Donana, mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além de visitas domiciliares para eliminar possíveis focos do mosquito, as equipes irão recolher materiais inservíveis e aplicar larvicida e raticida, se necessário. Haverá ainda bloqueio aeroespacial com bomba costal e motofog.
O mutirão teve início às 9h na Escola Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto. O CCZ vem intensificando as ações de prevenção e combate à dengue, realizando mutirões semanalmente em diferentes bairros. Os agentes já estiveram no Parque São Salvador, Parque Riachuelo, Parque São Caetano, Santa Cruz, Caju, Tapera, Turfe Clube, dentre outros.
Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os mutirões objetivam, principalmente, reforçar , com os moradores, a necessidade de manterem suas casas, quintais e ruas livres de recipientes que possam acumular água e se transformar em focos para o mosquito da dengue e condições de proliferação de roedores.
Já o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores, Claudemir Barcelos, pede a colaboração da população para que adote medidas de prevenção, como vistoriar periodicamente a residência.
Outras Noticias
Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Travessão
Vereador Juninho Virgílio aponta desigualdade nos repasses à saúde e diz: “Com Wladimir, Campos faz muito com pouco, mas o Estado precisa fazer sua parte”
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem