Nesta quarta-feira (09), o Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) interditou um consultório odontológico no Centro de Campos. Equipes do órgão chegaram ao local após uma denúncia anônima. Além do estabelecimento não possuir licença sanitária para funcionar, nem certificados de limpeza de caixa d’água, dedetização e desratização, outras irregularidades foram constatadas, como a não esterilização e armazenamento adequado dos instrumentos.
A assessora chefe da VISA, Vera Cardoso de Melo, disse que a parte estrutural do imóvel também encontrava-se em condições precárias, incompatíveis com o tipo de serviço ofertado.
“O banheiro armazenava materiais inservíveis e de uso impróprio. O consultório não possuía pia adequada para lavagem de instrumentais contaminados e não utilizava papel grau cirúrgico para que fossem embalados adequadamente”, afirmou Vera, ressaltando que os responsáveis também não apresentaram contrato comprovando a contratação de uma empresa para o recolhimento do lixo contaminado.
Além da interdição, os fiscais emitiram emissão de termo de intimação para adequação do estabelecimento e auto de infração devido às precárias condições de higiene, que colocavam em risco à saúde da população.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal