Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Prefeitura de Macaé lança edital com 550 vagas para cursos gratuitos

A qualificação profissional ainda é um dos maiores obstáculos para inserção de pessoas no mercado de trabalho. Por isso, em Macaé, no Norte fluminense, foi aberto um edital que oferece 550 vagas em cursos gratuitos.

O edital foi lançado pela Secretaria Adjunta de Qualificação profissional da prefeitura da cidade nesta quarta-feira (31).

Os cursos vão atender diversos setores, há vagas para recepção em hotelaria, auxiliar de logística e marketing digital.

Uma das novidades do edital é a oferta do curso de mecânica de manutenção industrial, exclusivamente para o público feminino. São 30 vagas, com o objetivo de ampliar o acesso das mulheres à capacitação para o mercado de trabalho.

A iniciativa atende solicitação da Coordenadoria Espaço Mulher Cidadã Erosita França, da Secretaria de Políticas para as Mulheres. As inscrições para o curo específico, serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro, diretamente na sede da Secretaria, localizada à Rua São João, 33, no centro de Macaé. O horário de atendimento ao público será das 9h às 17h.

As outras 520 vagas se dividem entre outros 18 cursos, como condutor de turismo, barbeiro, auxiliar de saúde bucal e eletricista predial. No ato da matrícula só poderá ser escolhida uma opção de curso.

Neste caso, a matrícula será feita na sede da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, localizada à Rua Alfredo Backer, 363, Centro, das 9h às 19h.

Os interessados devem apresentar: cópia do RG ou outro documento de identificação com foto (carteira de trabalho ou habilitação); cópia do CPF; cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada) e cópia do comprovante de residência. O candidato menor de 18 anos deverá ter o procedimento realizado por um responsável legal.

A íntegra do edital com a descrição dos cursos, carga horária e pré-requisitos está disponível na internet.

Fonte: G1