O prefeito Wladimir Garotinho inaugura nesta sexta-feira (29), às 7h30, mais uma unidade do Café do Trabalhador. O espaço estará funcionando na Praça do Amarelinho, no bairro Custodópolis, na Avenida José Carlos Pereira Pinto. O projeto é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Governo do Estado do Rio. Por R$ 0,50, o trabalhador terá acesso a café ou, então, café com leite, pão com manteiga e uma fruta.
Serão distribuídos, assim como na unidade do Centro, 500 cafés de manhã por dia. O café funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h30 às 8h. Na última terça-feira (27), aconteceu a inauguração do polo na Rodoviária Roberto Silveira.
O eletricista Roberto da Machado, aposentado, de 69 anos, aprovou o projeto. “Está aprovado. Muita gente tem passado por dificuldades no dia a dia e precisa de ações como essa, e agora o prefeito Wladimir Garotinho está fazendo”, comentou.
A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, vem buscando diferentes formas de garantir a segurança alimentar da população. Também em parceria com o Governo do Estado, no ano passado foi reaberto o Restaurante do Povo, que já ofertou mais de 600 mil refeições.
As políticas públicas implementadas desde o início da gestão do prefeito Wladimir Garotinho garantem comida na mesa das famílias vulneráveis. Mais de três mil famílias já receberam o Cartão Goitacá. O programa de transferência de renda no valor de R$ 200 para famílias na faixa de renda da pobreza e extrema pobreza deve chegar a dez mil beneficiários até o final do ano.
Em 2021 foram concedidas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), 13.411 cestas básicas, 166% a mais que em 2020, que concedeu 5.034.
Outras Noticias
Segunda etapa das obras do Programa Bairro Legal inaugurada em dois bairros
Clínica Médica do HGG inaugurada no aniversário da cidade
Descarte irregular é crime ambiental e prevê sanções aos infratores