Na última terça-feira (19), a Petrobras anunciou redução de R$ 0,20 no preço médio da gasolina vendida às refinarias. Com a medida, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana (Procon-SFI) intensificou o monitoramento do preço da gasolina.
“Ao longo desta sexta-feira (22), estamos em contato mais uma vez com os responsáveis por todos os postos de combustíveis do município. Desta forma, acompanhamos os valores praticados”, explicou a coordenadora do órgão, Gilda Quintanilha.
Ela explicou que, em SFI, o fluxo de vendas é menor, se comparado a Campos dos Goytacazes, por exemplo. Por isso, o repasse da redução para o consumidor demora um pouco mais.
Na próxima segunda-feira (25), o Procon-SFI realizará uma nova fiscalização diretamente nos postos para coletar informações, como notas fiscais.
“Sendo assim, em caso de prática de valores abusivos e, se necessário, encaminharemos denúncia para o Ministério Público, o que poderá acarretar em multa”, ressaltou Gilda.
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO A PÓS TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Mulher de 24 anos é morta a tiros polícia civil investiga o caso
Homem de 28 anos é resgatado após afogamento em São João da Barra