A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Saúde, continua oferecendo testagem para Covid-19 para as pessoas com suspeita da doença. Para realizar o exame basta acessar (AQUI) para fazer o agendamento online ou pelos telefones do Telecovid: (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848.
São cinco locais na rede pública de saúde que disponibilizam o teste: Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto, anexo ao Hospital dos Plantadores de Cana (HPC); as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Conselheiro Josino e Patronato São José; Unidade Básica de Saúde da Penha (UBS) e Centro de Saúde de Guarus (CSG).
As vagas são liberadas diariamente, a partir das 9h. O teste é para pessoas com sintomas de Covid-19 ou que tiveram contato com alguém que foi contaminado. O exame ofertado é o antígeno (swab), que deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.
“São disponibilizados 580 testes diários. Temos uma equipe multidisciplinar composta por dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, que atua nesses locais. O teste é realizado e, quando o resultado é positivo, o paciente imediatamente faz a consulta médica ou agendamento para a consulta”, afirmou o subsecretário de Atenção Básica Vigilância e Promoção da Saúde, Rodrigo Carneiro.
O médico lembrou que o vírus continua circulando na cidade. “Temos notado uma estabilidade do número de casos positivos na cidade, mas ainda assim reforçamos que o vírus continua circulando na população campista. É necessário que todos aqueles que apresentarem sintomas gripais devem realizar os testes. Os casos positivos recebem as orientações e medicações, além da notificação encaminhada à Vigilância em Saúde”, finalizou Carneiro.
Outras Noticias
Prefeitura repassa mais de R$ 22 milhões a hospitais contratualizados em uma semana
Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave faz estado do RJ decretar situação de emergência