Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Federal, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), fechou uma rádio pirata que operava ilegalmente no bairro Parque Jardim Carioca, em Guarus, distrito de Campos dos Goytacazes (RJ). A ação resultou na prisão em flagrante de um homem, que foi detido no local.
Segundo a PF, o sinal da rádio clandestina causava interferência na frequência de 114,3 MHz, usada pela navegação aérea, além de afetar outras faixas do FM, entre 76 e 108 MHz, comprometendo a qualidade de diversos serviços de radiodifusão na região.
Durante a operação, os agentes da Delegacia da PF em Campos apreenderam todos os equipamentos utilizados na transmissão ilegal. O suspeito foi encaminhado para a delegacia e, após os procedimentos legais, será levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Federal destacou que operações como essa são essenciais para garantir a segurança das comunicações aeronáuticas e o uso correto do espectro de rádio no país. A atuação conjunta com a Anatel tem sido fundamental nesse combate.
Outras Noticias
Polícia Civil prende dois suspeitos de atirar e matar mulher em Travessão
Dupla é detida por tráfico de drogas em praça de Campos
Homem que matou amigo de trabalho se entrega na delegacia