Abril 24, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Publicidade

Ex-The Voice Kids morre aos 17 anos após sofrer AVC

Talentosa, apaixonada pela música, engraçada e voz marcante. Estas são algumas das várias características usadas por quem conhecia a ex-The Voice Kids Karen Silva que morreu aos de 17 anos vítima de AVC nesta quinta-feira (24) em Volta Redonda (RJ).

“Ela era uma pessoa, uma menina incrível, perfeita, sabe? Engraçada, carismática, espontânea, onde ela chegava, ela conquistava todo mundo”, lembrou a prima, Thais da Silva.

Segundo a assessoria da cantora, a causa da morte foi um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, que ocorre quando há o rompimento de um vaso sanguíneo, provocando sangramento cerebral. A morte foi por volta de 5h.

Karen ficou conhecida nacionalmente após participar da edição de 2020 do programa da Rede Globo The Voice Kids. À época, ela fez parte do time do Carlinhos Brown. A assessoria do cantor se pronunciou sobre a morte (leia no final da reportagem).

Na ocasião, ela tinha 12 anos e chegou até a fase das semifinais do reality. Karen era fã da cantora Iza e cantou duas músicas da artista durante a passagem pelo programa: Ginga e Meu Talismã.

Apesar ter ficado nacionalmente conhecida aos 12 anos, Karen ingressou no mundo da música um pouco mais cedo, aos 8 anos.

A primeira professora de canto dela foi a Lana Netto. Na época, ela quis começar a aula para aprender a cantar a canção “Oh Happy Day”.

“Com alguns dias de aula ela cantou a música e encantou a todos com sua voz marcante. Desde esse dia, Karen nunca mais parou de cantar e encantar. Karen era intensa e tinha muita vontade de viver. Assim foi a sua caminhada, com muita intensidade, música e alegria”, completou Lana.

Karen dedicou a vida a fazer o que mais gostava: cantar. Lançou várias músicas, como “Preta”, “Pra lá de especial”, “Papo de Amiga” e “Gata Vira-Lata”.

“Era um trabalho, mas era um trabalho meio que um hobby, entendeu? Ela não fazia por obrigação, ela fazia porque gostava. A Karen gostava de cantar”, contou a prima Thais.

‘Nossa família perdeu um pedaço’

Para a família e para todas as pessoas que viviam ao redor, Karen era motivo de muito orgulho, carismática e dona de um talento único.

Há quatro dias, a assessoria da Karen já havia publicado uma nota dizendo que ela estava enfrentando um problema grave de saúde e seguia sob cuidados médicos. Na ocasião, não foram dados detalhes sobre o que ela tinha.

“Nossa família vai ser mais triste sem ela. Mas, igual eu falo, a gente é grato, agradece a Deus, por Deus ter escolhido a gente para passar esse tempo com ela, para poder ter tido a oportunidade de conhecer ela, de amar, de viver com ela, de rir com ela”, finalizou Thais.

O velório começou às 11h30, na Capela 1, do Cemitério Portal da Saudade. O sepultamento será às 17h.

Karen e a prima Thais — Foto: Arquivo pessoal

Karen e a prima Thais — Foto: Arquivo pessoal

Notas na íntegra

Assessoria Carlinhos Brown

Quando participou do The Voice Kids, Karen fez parte do time do cantor Carlinhos Brown, que se pronunciou em nota enviada pela assessoria nesta manhã. Leia na íntegra:

“Essa manhã, fomos todos pegos de surpresa pela partida repentina de Karen Silva ,que passou pelos palcos do The Voice, fez parte dos nossos times e que deixará lembranças de extrema importância para todos nós. Karen Silva brilhou em nosso programa e na vida, sempre com muita alegria e disposta a aprender mais na música. Hoje, com sentimentos e pêsames aos seus familiares, nos despedimos desta potente pessoa. O que nos resta é a esperança no sagrado. Nós não sabemos os desígnios de Deus e a forma como ele atua sob as almas. Acredito plenamente que ela é uma escolhida para reafirmar em nós o desejo de vitória. Que Deus abençoe seu espírito e o coloque em um bom lugar.”

Assessoria da Karen

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, aos 17 anos, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico.

Karen encantou o Brasil com sua voz potente e presença marcante ainda na infância, quando participou do The Voice Kids em 2020. Desde então, seguiu trilhando uma trajetória luminosa, unindo talento, carisma e representatividade em cada passo.

Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar. Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada.

Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus pais, Manoella e Fernando, com amigos, familiares e fãs. Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar”.

Live Music Produções

“Hoje, com imensa tristeza e profundo pesar, a equipe do Live Music Produções, em nome do produtor musical Jean Barros, presta sua homenagem à querida Karen Silva, que nos deixou nesta data, vítima de um AVC hemorrágico.

Karen não foi apenas uma artista de talento raro. Foi uma alma sensível, generosa e apaixonada pela música. Em 2024, tivemos a honra de recebê-la em nosso estúdio, onde, com a sensibilidade de sempre, deu vida a um trabalho inesquecível, sob a produção de Jean Barros. Sua voz, sua presença e sua entrega tocaram a todos que acompanharam aquele processo.

Mais do que uma parceira de trabalho, Karen se tornou parte da nossa história e das nossas memórias mais bonitas. Sua arte permanecerá viva nas músicas que gravou e nos corações de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e ouvi-la.

Desejamos conforto à família, aos amigos e a todos que sentem esta perda irreparável. Que Deus a receba em luz, e que sua música continue ecoando como expressão da beleza que ela semeou neste mundo”.

Fonte: G1