Uma bebê foi resgatada por policiais militares do Rio de Janeiro após uma mulher encontrar ela em uma caixa de papelão próxima a entulhos na Avenida Francisco, no bairro Vasco, em Belford Roxo. O caso ocorreu na manhã de sábado (13).
Os policiais apelidaram a recém-nascida de “Bárbara” e explicaram porque colocaram esse nome nela. “Nós estamos homenageando essa menina que foi bárbara em resistir à crueldade que fizeram com ela”, afirmou o sargento Aguiar.
Em um vídeo divulgado pela PMERJ, é possível ver o momento em que a recém-nascida chega ao hospital nos braços do policial ainda dentro da caixa de papelão.
Após o resgate, a bebê foi encaminhada pelos agentes do 39º BPM (Belford Roxo) para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes. Os policiais afrimam que Bárbara está bem.
Crime de abandono
O abandono de incapaz é um crime previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro. A lei descreve o crime como “abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono”. A pena prevista varia de 6 meses a 3 anos de detenção.
Se o abandono resultar em lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 5 anos de reclusão. Caso o abandono resulte em morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão.
A lei considera incapaz a pessoa que não pode se defender dos riscos do abandono por enfermidade ou deficiência mental, por exemplo, crianças, idosos ou pessoas com deficiência física ou mental que necessitem de cuidados.
CNN Brasil
Outras Noticias
Pai é morto após discussão sobre namoro de filho
Chegada de frente fria traz chuva nesta segunda-feira
Recém-nascido é encontrado em caixa de papelão