Abril 15, 2025

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Publicidade

UPAm Desengano se depara com indícios de envenenamento de árvores em Campos

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, subordinados ao Comando e Polícia Ambiental, se depararam neste domingo (13), com o crime de desmatamento em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Os agentes chegaram ao local após informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar a denúncia, a equipe da 3ª UPAm esteve na Estrada do Fio, bairro Travessão, e, durante patrulhamento, constataram a existência de uma área com cerca de 500 metros, com indícios de envenenamento de algumas árvores com características de nativa, em estágio avançado de regeneração natural, além de uma pequena quantidade de material lenhoso no local. Uma pessoa que passava pelo local, ao ser questionada pelos policiais militares, informou que o terreno seria de um assentamento em decorrência de invasão imobiliária, mas não conseguiu precisar os suspeitos. Com base nos artigos 48 e 56 da lei 9605/98, os agentes se deslocaram à 146ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia