Atletas de Jiu-jitsu, de diversos núcleos do Projeto Esporte é Vida/Movimento é Vida, viajam neste fim de semana para a disputa do Rio Fall International, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). A competição será realizada nos dias 4, 5 e 6 de abril, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Coordenador do projeto, Leonardo Mantena reafirmou a posição de destaque que os atletas têm alcançado ao longo dos anos, em disputas a nível nacional e internacional. “A modalidade do Jiu-jitsu é um dos carros chefes do Esporte é Vida. Desde 2021, temos conseguido resultados expressivos em competições nacionais e até mesmo internacionais, como é o caso do Rio Fall, que será disputado neste final de semana. A gente fica muito feliz de ver que um projeto social tem sido responsável por transformar a vida de muitas famílias em nossa cidade. Independentemente do resultado, sei que estaremos sendo bem representados na competição”, afirma.
Matheus Galácio, professor responsável pelo núcleo da Terra Prometida juntamente com o professor Maycon Caneca, agradeceu o apoio dado pelo Esporte é Vida, para que os atletas pudessem ir até a competição. “A gente só tem a agradecer ao Esporte é Vida e ao professor Mantena, por todo apoio dado para que nossos alunos pudessem viajar para essa competição tão importante. O Jiu-jitsu vem crescendo e retomando o seu espaço no esporte da cidade, mostrando que com um trabalho de base bom, nossas crianças serão futuros campeões. Então, a gente só tem a agradecer ao projeto, por tudo que está sendo feito aqui em nossa cidade”, destaca.
A competição será disputada na Arena Carioca 2, localizada no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Hoje, o Jiu-jitsu está presente em mais de 10 localidades do município, com aulas disponibilizadas para crianças a partir dos 6 anos de idade. Para mais informações, dos locais onde as aulas ocorrem, basta entrar no perfil do Instagram do projeto (@esportevidacampos) e tirar todas as dúvidas.
Outras Noticias
Prefeitura mantém alerta, apesar de previsão de menos volume de chuvas para Campos
Primeiro Mutirão de Atualização do CadÚnico de abril com 2.400 pessoas atendidas
Campanha Abril Azul: rede municipal atende cerca de 1.100 alunos com TEA