A Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizou, na noite desta quarta-feira (2), a aula inaugural dos cursos da área de beleza que serão oferecidos a partir de segunda-feira (7). O evento, que aconteceu na sede da SIRDH, teve como objetivo apresentar o local onde as aulas serão ministradas, os professores, equipe responsável pelos cursos, além de promover a integração entre os alunos.
Aproximadamente 480 pessoas, sendo mulheres em sua maioria, se inscreveram nos cursos da área de beleza como de cabeleireira, manicure, designer de sobrancelha, maquiadora e trancista. Também foram abertas vagas oficinas de capoeira, canto/coral e violão. O subsecretário de Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gilberto Totinho, falou sobre o sucesso de procura pelos cursos, que são de geração de renda rápida, para o público que se inscreveu. As aulas serão oferecidas em parceria com o Departamento de Programas e Projetos (DPP), que também é ligado à SMDHS.
“Existe uma expectativa muito grande para o início das aulas, não só para os alunos como também para a gente, que está na organização, os professores e toda a equipe da SIRDH. Essa iniciativa de ofertar cursos faz parte de ações afirmativas, ou seja, é o governo municipal possibilitando que pessoas de grupos que antes eram excluídos das agendas tenham a oportunidade de participar de atividades que vão causar impactos financeiros e sociais positivos, sobretudo para as pessoas negras, periféricas, mulheres e mães solo”, disse Totinho.
Outras Noticias
Prefeitura mantém alerta, apesar de previsão de menos volume de chuvas para Campos
Primeiro Mutirão de Atualização do CadÚnico de abril com 2.400 pessoas atendidas
Campanha Abril Azul: rede municipal atende cerca de 1.100 alunos com TEA