Wladimir Garotinho e o presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, se reuniram com representantes do Setor de Governo do Banco do Brasil, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro
Por: Telmo Filho – Foto: IMTT
O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, e equipe, se reuniu, nesta quarta-feira (19), com representantes do Setor de Governo do Banco do Brasil, no Rio de Janeiro. O objetivo foi buscar alternativas para a renovação da frota do transporte público de Campos. A mudança nas regras para pagamento, imposta pelo Governo Federal, inviabilizou o município a firmar contrato para receber a verba de R$ 540 milhões do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Honraremos o nosso compromisso com a população de Campos de termos ônibus mais modernos e eficientes, melhorando a qualidade de vida e de mobilidade de todos”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
Inicialmente, quando o Executivo enviou o projeto de renovação da frota e foi contemplado, as condições do Governo Federal eram de quatro anos de carência e 10 anos para pagar, com juros de 6,6% ao ano. Mas, depois, a União impôs condições que reduziram o tempo de carência para um ano e o de pagamento para cinco anos, com aumento de juros para 11% ao ano. Com isso, a Prefeitura fica inviabilizada de assinar o contrato, cujo prazo se encerra em fevereiro deste ano.
Outras Noticias
IMTT vistoria veículos de transporte coletivo e individual de passageiros
IMTT e Riocard avaliam o atual sistema de bilhetagem do transporte público