A Prefeitura de Campos, por meio do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), está convocando, para vistoria obrigatória, os operadores do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros (ônibus), Transporte Escolar, Serviço de Transporte Alimentador de Passageiros (vans) e Serviço de Taxi. O calendário de vistoria do exercício de 2025 terá como base o último algarismo da placa de veículos.
Os veículos com placa final entre 0 e 2 deverão ser vistoriados até o dia 28 de março. Aqueles que possuem placa entre 3 e 4, deverão ser vistoriados até o dia 30 de maio. Os veículos com placa final 5 e 6 devem ser vistoriados até o dia 30 de junho de 2025. Já os veículos com placa entre 7 e 9 deverão passar por vistoria até 31 de julho. A operação no serviço de transporte municipal com veículos sem o certificado de vistoria ou com documento vencido, pode gerar sanções legais para o operador.
O agendamento da vistoria deverá ser solicitado através de requerimento protocolado no IMTT, localizado na Rua Barão da Lagoa Dourada, 197, Centro. Após a realização da vistoria e a aprovação do veículo pela Divisão de Fiscalização, o IMTT emitirá o Certificado de Vistoria do exercício de 2025 e fornecerá Selo de Vistoria, que deverá ser fixado no para-brisa do veículo.
O Selo conterá os logotipos da Prefeitura e do IMTT, categoria do modal de transporte e mensagem institucional da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para as Campanhas de Educação no Trânsito em 2025. Segundo o IMTT, o prazo de validade do Certificado de Vistoria expedido no exercício 2024 fica prorrogado até a data limite estabelecida no calendário de vistoria de 2025, observado o último algarismo da placa do veículo.
Outras Noticias
Blocos de rua dão início ao pré-Carnaval em Campos; confira a programação
Saúde leva assistência à população de Quilombos do Imbé
Inscrições para residência médica da FMS 2025 se encerram nesta quinta-feira