As escolas municipais Estelita de Araújo Crespo, em Praça João Pessoa, e Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, em Gargaú, estão com matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa integra o projeto de expansão desta modalidade de ensino em São Francisco de Itabapoana (SFI).
Para se inscrever, é necessário ter 15 anos, no mínimo. Basta procurar a unidade escolar mais próxima da residência até 29 de julho, portando a documentação necessária — disponível ao final da matéria.
“Atualmente, sete unidades oferecem a EJA. Antes eram somente duas. Com essa expansão estamos facilitando o acesso a rede educacional”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.
Além de Gargaú e Praça João Pessoa, a EJA é ofertada nas escolas municipais Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro; Macarino Rosa de Moraes, em Volta Redonda; Aventina Maria Ferreira, em Floresta; Décio Machado, em Barra do Itabapoana; e Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra. Em todas, as matrículas estão abertas.
Para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a medida vai reduzir o tempo de deslocamento dos estudantes para as escolas, contribuindo para o processo de aprendizagem e levando a escolarização para diversas regiões do município.
Documentos necessários para matrícula:
Xerox da certidão de nascimento;
Xerox do cartão de vacina;
Xerox do CPF e RG (para o aluno que possuir);
Xerox do comprovante de residência;
Xerox do tipo sanguíneo (para o aluno que possuir);
Xerox do CPF e RG do responsável;
1 foto 3/4;
Declaração de transferência.
*Alunos menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal no ato da matrícula.
Outras Noticias
POLÍCIA CIVIL RECUPERA VEÍCULO ROUBADO A PÓS TRABALHO DE INTELIGÊNCIA
Mulher de 24 anos é morta a tiros polícia civil investiga o caso
Homem de 28 anos é resgatado após afogamento em São João da Barra