O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) avança no combate à dengue e outras arboviroses com mutirão, nesta sexta (14), na Penha, Parque Santo Amaro, Parque Rio Branco e Parque Corrientes. A ação, que tem como objetivo eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, terá início às 9h.
Os quatro bairros receberão o mutirão simultaneamente. E, para combater a proliferação do mosquito, serão realizadas vistorias, seguidas de orientação técnica aos moradores, recolhimento de inservíveis, aplicação de larvicida, colocação de tela em caixa d’água, dentre outras ações.
Para o coordenador do Programa Municipal de Controle de Vetores (PMCV), Claudemir Barcelos, o sucesso desses mutirões depende do esforço coletivo entre poder público e população. “Para combater a proliferação do mosquito precisamos da participação ativa da população, seja recebendo nossos agentes, seja não deixando objetos que acumulam água e servem como criadouros para o mosquito em seus imóveis”, disse.
RECUSAS E CASAS FECHADAS
Uma das preocupações do órgão, é com o número de recusas – que é quando o morador, por algum motivo, opta por não atender o agente – e casas fechadas na cidade, que chega a alcançar índice de cerca de 40% nesse período de férias e viagens nesse início de ano.
“Além das recusas e casas fechadas, estamos com o índice de infestação predial de 6%, isso é muito alto. É importante que a população atenda os agentes. Reforçamos que em caso de dúvida os moradores podem ligar para o CCZ”, disse Claudemir. Os telefones para contato são: (22) 98173-0471 ou (22) 98173-0107.
Outras Noticias
Armas e drogas são apreendidas durante Operação em Guarus
Homem morre afogado na Lagoa de Cima, em Campos
Professores e alunos já recebem kits com material escolar em Campos