As doações de roupas acontecem durante o ano todo, porém, neste período, eles fazem um apelo para que a população doe agasalhos, toucas, meias e cobertores.
Com a chegada da frente fria, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está reforçando o pedido de doações de roupas de inverno, com pontos de arrecadação em sua sede, localizada no antigo CSU de Guarus, além do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (CentroPop), na Rua Barão da Lagoa Dourada, 23 – Centro.
Segundo a supervisora do CentroPop, Poliana Soares, as doações de roupas acontecem durante o ano todo, porém, neste período, eles fazem um apelo para que a população doe agasalhos, toucas, meias e cobertores.
Polina também pede doações de roupas masculinas (shorts, bermudas, sapatos, calças), já que a maioria dos assistidos é homem e, muitas das vezes, as doações que recebem são de peças femininas.
De acordo com os atendimentos do Centro Pop, estima-se que um universo de 130 pessoas em situação de rua, no entanto, este quantitativo, pelas próprias características deste segmento, costuma variar diante do fluxo migratório que é habitual em parte dessa população.
Outras Noticias
Suspeito foge e polícia encontra armas e drogas em casa abandonada em Campos
Homem é encontrado morto com marcas de tiros em Campos
Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025