A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca, realizou, na tarde dessa terça-feira (4), no auditório da Fundenor,, uma reunião de alinhamento com representantes das instituições beneficentes contempladas no Edital 001/2024 –Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que receberão cestas verdes, com produtos produzidos por agricultores.
A reunião teve como objetivo apresentar aos representantes das instituições os modelos de relatório de controle e prestação de contas, cronograma de execução e apresentação da forma de entrega das doações. Além de alinhar e sanar dúvidas com relação à execução do programa, esclarecendo como serão feitas as entregas e os comprometimentos de cada parte, para que o programa possa ser executado com sucesso, principalmente para as instituições que estarão participando pela primeira vez do programa.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior, falou dos avanços do programa. “O crescimento de mais de 50% na adesão das instituições ao Programa Cestas Verdes Campista (PAA) demonstra sua importância e potencial tanto para os produtores quanto para os beneficiários. De um lado, os agricultores têm a segurança de vender seus produtos a preços justos, fortalecendo a produção local. De outro, as famílias em situação de vulnerabilidade ganham acesso a alimentos frescos e nutricionalmente ricos. Estamos trabalhando para expandir o programa por meio de recursos municipais e assim fortalecer ainda mais os produtores e garantir que mais pessoas tenham acesso a uma alimentação saudável”, afirmou.
A representante do Instituto Esportivo Meninos de Ouro, Rachel do Nascimento Sebastião de Freitas, fala da importância do programa para a instituição. “O PAA tem nos ajudado muito. Aqui assistimos mais de 60 crianças que vivem em extrema vulnerabilidade, e através desse programa podemos ofertar a elas alimentos saudáveis e sanar um pouco essas necessidades. Esses alimentos fazem a diferença na vida dessas crianças e das famílias contempladas. O PAA tem sido muito importante, foi um divisor de águas para nós”, concluiu.
Confira a relação das Instituições que serão beneficiadas:
– Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (Apape)
– Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campos (Apae)
– Associação Mantenedora do Asilo Nossa Senhora do Carmo
– Associação Beneficente Maria Auxílio dos Cristãos
– Associação Beneficente Viver Feliz
– Associação de Coletivos Luz e Vida de Campos
– Associação Esportiva Meninos de Ouro
– Associação Evangélica Beneficente Luz e Vida
– Associação Irmãos da Solidariedade
– Associação Monsenhor Severino
– Centro Assistência Social e Terapia Diva Marina Goulart
– Centro Juvenil São Pedro
– Dispensário São Vicente de Paulo
– Instituto Profissional São José
– Lar Fabiano de Cristo – Casa Francisco Lamego
– Orquestrando a Vida
– Serviço de Assistência São José Operário
Cronograma de execução do recebimento e distribuição dos alimentos
FEVEREIRO
18/02/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
19/02/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
MARÇO
18/03/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
19/03/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
ABRIL
08/04/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
09/04/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
MAIO
06/05/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
07/05/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
JUNHO
10/06/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
11/06/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
JULHO
08/07/2025 – Recebimento e seleção dos produtos no galpão
09/07/2025 – Distribuição dos produtos para as instituições
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