Prefeito participa de reuniões nos Ministérios da Agricultura e da Saúde
O prefeito Wladimir Garotinho cumpre agenda em Brasília, nesta terça-feira (10). Entre os compromissos estão previstas reuniões no Ministério da Agricultura e no Ministério da Saúde. Além disso, o prefeito buscará mais emendas parlamentares para o desenvolvimento do município.
No Ministério da Agricultura, o prefeito irá tratar sobre o projeto do novo Centro de Abastecimento de Campos (Ceascam). A proposta de reativação do antigo Ceasa consta no plano de governo de Wladimir, como ferramenta para o desenvolvimento da agricultura em Campos e transformação do município em importante entreposto de distribuição e comercialização de alimentos, que atenderá a todo o Norte e Noroeste Fluminense, beneficiando mais de 50 mil produtores rurais de toda a região.
Em novembro do ano passado, Wladimir Garotinho já havia garantido emendas parlamentares na ordem de R$ 12 milhões, direcionados ao projeto do Ceascam, que prevê a reestruturação de uma área de cerca de 260 mil metros quadrados, localizada em Guarus, onde funcionou o antigo Ceasa. O novo complexo vai se destacar pelo potencial logístico ao ser atendido por duas rodovias federais, a BR 101 e a BR 356, e estar a apenas dois quilômetros do aeroporto.
Já no Ministério da Saúde, o assunto abordado será o aumento do teto de custeio do Financiamento da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC), que o município recebe através do Governo Federal. O financiamento das ações e serviços de saúde é de responsabilidade das três esferas de gestão do SUS, observado o disposto na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.
Esta é a quarta vez que o prefeito Wladimir Garotinho cumpre agenda em Brasília neste ano. Em fevereiro, o prefeito também tratou sobre o aumento do teto MAC e conseguiu, por meio de emendas parlamentares, mais de R$ 12 milhões para a Saúde. Na ocasião, o então assessor do Ministério da Saúde, Chico d’Ângelo, considerou justa a solicitação de aumento do financiamento federal, uma vez que Campos é município polo em média e alta complexidade.
Já em março, Wladimir esteve na capital e informou que a cidade de Campos foi contemplada pelo Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Em outubro, o prefeito esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e com o deputado federal Murillo Gouvea, e teve agenda com o senador Flávio Bolsonaro e com o deputado federal Max Lemos. Na ocasião, ele anunciou mais investimentos para o município nas áreas da Saúde, Turismo e Infraestrutura.
Outras Noticias
Em ação movida pela Dra. Ângela Campos, Ministério Público dá parecer favorável à cassação da prefeita e vice de Cardoso Moreira
Em ação movida pela Dra. Ângela Campos, Ministério Público dá parecer favorável à cassação da prefeita e vice de Cardoso Moreira
Prefeitura de Campos contesta dívidas e critica serviço prestado pela Enel