Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil, em parceria com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público), deu início à “Operação Ostentação”. A ação visa cumprir 14 mandados de busca e apreensão em diversos bairros de Campos dos Goytacazes e no distrito de Guarus.
As investigações, iniciadas em setembro deste ano, apontam para um esquema criminoso envolvendo estelionato, lavagem de dinheiro, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Segundo apurado, o grupo investigado, composto por membros de uma mesma família e pessoas próximas, aplicava golpes financeiros e utilizava os recursos ilícitos para ostentar uma vida de luxo.
Além disso, os suspeitos compravam veículos em leilões, utilizavam peças de origem duvidosa para montagem e revendiam os carros por valores exorbitantes, gerando lucros elevados. Parte das operações financeiras estaria sendo camuflada por meio de uma empresa de reciclagem localizada em Guarus, que funciona como fachada para dissimular a origem dos bens obtidos de forma ilícita.
Os mandados estão sendo cumpridos em bairros como Parque Calabouço, Jardim Carioca, Parque Vicente Gonçalves Dias, Parque São Caetano, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Helena, entre outros.
Outras Noticias
PRF REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL EM TRANSPORTE COLETIVO EM CAMPOS
Motociclista é detido com veículo adulterado em Campos
Polícia apreende grande quantidade de drogas no Aeroporto, dois homens são presos