Novembro 21, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Dia do Radiologista é comemorado com café da manhã especial no HFM

O Dia Internacional da Radiologia, comemorado anualmente em 8 de novembro, é uma data importante que lembra a descoberta do Raio-X

Por: Isabella Corrêa e Denise Ribeiro

(Foto: Denise Ribeiro / Divulgação)
O Hospital Ferreira Machado (HFM) promoveu, nessa sexta-feira (8), um café da manhã especial em homenagem aos profissionais de radiologia, em celebração ao Dia Internacional da Radiologia e do Radiologista. A mesa de café da manhã foi uma maneira de agradecer e reconhecer o trabalho essencial desses profissionais.

O Dia Internacional da Radiologia, comemorado anualmente em 8 de novembro, é uma data importante que lembra a descoberta do Raio-X pelo Wilhelm Conrad Roentgen, em 1895. Esse feito histórico abriu caminho para o avanço das imagens médicas modernas e da radioterapia, áreas que hoje são fundamentais no diagnóstico e tratamento de diversas doenças.

O coordenador do Serviço de Apoio de Diagnóstico e Terapia do HFM, Renato da Silva Santos, destacou a importância da data. “O Dia do Radiologista é um momento para refletirmos sobre os avanços proporcionados pelas tecnologias de imagem e como elas impactam diretamente na saúde dos pacientes. A descoberta do Raio-X foi apenas o começo de uma revolução na medicina”, explicou.

Durante o evento, o médico Marcos Gonçalves, fez questão de parabenizar os profissionais da Radiologia. “O amor e o atendimento humanizado são a essência dessa profissão, que vai além da imagem. Além do orgulho e a certeza de que estão na profissão certa, apesar dos desafios encontrados ao longo dessa jornada. A excelência e a rapidez no atendimento da equipe fazem toda a diferença”, afirmou.

“Esses profissionais são verdadeiros pilares da saúde, oferecendo suporte especializado aos demais médicos e assegurando que cada exame seja o mais preciso possível. Eles não apenas orientam na escolha e execução dos exames, mas também interpretam cada imagem com olhar clínico, transformando dados em diagnósticos e recomendações vitais para a recuperação dos pacientes”, ressaltou o superintendente de Gestão e Planejamento da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Nunes.