Os editais de chamamento para a parceria em 2025 com OSCs que atendem pessoas com deficiência e idosos serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, se reuniu nesta segunda-feira (14) com representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência e idosos para tratar sobre o Chamamento Público que será lançado nos próximos dias para a parceria em 2025. O encontro, que aconteceu na sede da SMDHS, contou com a participação do secretário municipal Rodrigo Carvalho; a coordenadora da rede socioassistencial privada da pasta, Priscila Paes; e os presidentes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
O município de Campos possui seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à Prefeitura e que prestam serviços socioassistenciais à população. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminense (APAPE), Centro de Assistência Social e Terapêutico “Diva Marina Goulart” (APOE), Educandário para Cegos São José Operário, Associação Mantenedora do Asilo Nossa Senhora do Carmo e a Associação Asilo Monsenhor Severino.
Para o ano de 2024, através dos editais que foram aderidos pelas entidades, o termo firmado foi de mais de R$ 6 milhões, atendendo 848 usuários com deficiência e seus familiares, e 94 idosos. O secretário reforça que, além de manter o atendimento ao longo do ano, o município proporcionou um aumento de 10% no valor pago per capita de cada tipo de serviço.
“Esse diálogo que a gente mantém com as entidades serve para que a gente fique sempre por perto e acompanhando o que vem sendo executado, mas também informando todo o processo que antecede a publicação dos editais do chamamento. É uma parte muito importante dessa parceria, porque mostra quantos usuários poderão ser atendidos no ano que vem e qual o valor da pactuação, permitindo sempre que as entidades tenham conhecimento de como elas poderão trabalhar, como a questão de vagas, serviços que podem ser ampliados, etc”, explicou o secretário.
“A reunião foi para falar sobre o Chamamento Público que iremos lançar nos próximos dias para parceria em 2025 e também para conversar sobre a parceria ao longo deste ano, os pontos positivos, em que precisamos avançar e as demandas apresentadas pelas OSCs em relação a parceria com a SMDHS e também as demandas com as outras políticas públicas, como Educação, Saúde e Transporte”, disse a coordenadora da rede socioassistencial privada da SMDHS, Priscila Paes.
Outras Noticias
Dia da Consciência Negra com programação especial no Teatro Municipal Trianon
Secretaria de Qualificação e Emprego com nova sede no Centro
PF deflagra operação para combater fraudes bancárias em Campos