Os editais de chamamento para a parceria em 2025 com OSCs que atendem pessoas com deficiência e idosos serão divulgados nos próximos dias pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, se reuniu nesta segunda-feira (14) com representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência e idosos para tratar sobre o Chamamento Público que será lançado nos próximos dias para a parceria em 2025. O encontro, que aconteceu na sede da SMDHS, contou com a participação do secretário municipal Rodrigo Carvalho; a coordenadora da rede socioassistencial privada da pasta, Priscila Paes; e os presidentes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
O município de Campos possui seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs) conveniadas à Prefeitura e que prestam serviços socioassistenciais à população. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste Fluminense (APAPE), Centro de Assistência Social e Terapêutico “Diva Marina Goulart” (APOE), Educandário para Cegos São José Operário, Associação Mantenedora do Asilo Nossa Senhora do Carmo e a Associação Asilo Monsenhor Severino.
Para o ano de 2024, através dos editais que foram aderidos pelas entidades, o termo firmado foi de mais de R$ 6 milhões, atendendo 848 usuários com deficiência e seus familiares, e 94 idosos. O secretário reforça que, além de manter o atendimento ao longo do ano, o município proporcionou um aumento de 10% no valor pago per capita de cada tipo de serviço.
“Esse diálogo que a gente mantém com as entidades serve para que a gente fique sempre por perto e acompanhando o que vem sendo executado, mas também informando todo o processo que antecede a publicação dos editais do chamamento. É uma parte muito importante dessa parceria, porque mostra quantos usuários poderão ser atendidos no ano que vem e qual o valor da pactuação, permitindo sempre que as entidades tenham conhecimento de como elas poderão trabalhar, como a questão de vagas, serviços que podem ser ampliados, etc”, explicou o secretário.
“A reunião foi para falar sobre o Chamamento Público que iremos lançar nos próximos dias para parceria em 2025 e também para conversar sobre a parceria ao longo deste ano, os pontos positivos, em que precisamos avançar e as demandas apresentadas pelas OSCs em relação a parceria com a SMDHS e também as demandas com as outras políticas públicas, como Educação, Saúde e Transporte”, disse a coordenadora da rede socioassistencial privada da SMDHS, Priscila Paes.
Outras Noticias
Jovem morre após ser esfaqueado por companheira
POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM POR IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Prefeitura de Campos define rota alternativa e provisória para veículos pesados