Dentro das ações de revitalização do Centro Histórico de Campos, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Iluminação Pública, já realizou a troca de luminárias em 126 postes, com a substituição das lâmpadas de 50w LED para 100w. Outra frente de trabalho, segundo o subsecretário de Iluminação Pública, Gilmar Nogueira, tem sido a troca da fiação de 121 postes decorativos por cabos subterrâneos.
“Já fizemos a fiação subterrânea de todos os postes decorativos situados na Rua Theotônio Ferreira de Araújo e na Avenida 7 de Setembro, na área do Chá-Chá-Chá. Estamos atuando agora na Rua Carlos de Lacerda”, disse Gilmar, ressaltando que esses postes estão recebendo lâmpadas metálicas de 150w.
Ele disse, ainda, que foram implantados também mais braços de luminárias de LED entre os postes. “Encontramos postes com transformador no meio e distantes uns dos outros e, para melhorar a iluminação, instalamos os braços”, contou Gilmar, informando, ainda, que a área de atuação das equipes tem sido da Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) até a Beira-Rio e da Rua Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor) à Avenida José Alves de Azevedo.
“Temos duas equipes atuando nesses quadrantes no período da noite para não prejudicar o comércio e o trânsito”, explicou o subsecretário, acrescentando que o Cais da Lapa também está mais iluminado, após a instalação de 12 postes com seis lâmpadas de LED cada um.
As ações no Centro Histórico começaram em abril deste ano, com a limpeza das canaletas do Calçadão Boulevard Francisco de Paula Carneiro pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, por meio da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parques e Jardins. A revitalização do Centro envolve outros órgãos municipais e está sob a coordenação da Secretaria de Turismo, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar