A informação foi comunicada pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista nesta quinta-feira (06). O concurso dos Correios ofertará, no mínimo, cerca de 3 mil vagas imediatas. A informação foi comunicada pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, em entrevista nesta quinta-feira (06).
A expectativa é de que o número de vagas, em um primeiro edital, é de que sejam ofertadas, pelo menos, de 3.000 a 3.200 oportunidadades.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva, também confirmou que o cargo de carteiro estará presente na seleção. “Esse concurso será para o nível operacional, o carteiro tradicional, pois precisamos fortalecer os nossos pontos de entrega. Esse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos de nível superior, como o advogado, arquiteto e engenheiro. Também temos previsão de algumas vagas que serão destinadas a essas profissões”, contou.
Fabiano informou que a necessidade é de que sejam contratados entre 4 e 5 mil novos servidores. Além disso, também foi dito que a banca organizadora do novo certame já está sendo contratada, e que o edital é previsto até agosto.
Além disso, o dirigente comunicou que está sendo feito um planejamento para que novos concursos para os Correios ocorram de 5 em 5 anos; e de que existe a demanda de que seja lançado um PDV (Plano de Demissão Voluntária), ainda em 2024.
Outras Noticias
Agricultura reúne instituições interessadas em receber alimentos do Cesta Verde
Homem Rouba Carro com Faca, Bate Durante Fuga e Escapa no Centro de Campos
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal