Um homem foi preso após tentar esfaquear e atear fogo na sua companheira na tarde desta terça-feira (28), no distrito de Santo Eduardo, em Campos. A mulher foi salva pelo sargento Faustino, lotado em Itaperuna, que estava de folga.
A Polícia Militar (DPO de Santa Maria) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de feminicídio próximo à creche Paulo Freire. Segundo informações recebidas pela PM, uma mulher havia sido atacada pelo seu companheiro, que tentou esfaqueá-la e atear fogo nela.
Ao chegar ao local, os militares encontraram o sargento Faustino, lotado no 29° BPM de Itaperuna, que já havia detido o acusado identificado pelas iniciais V.L.S., de 38 anos. O sargento relatou que ouviu os gritos de socorro da vítima J.C.A., de 46 anos, e conseguiu intervir a tempo de evitar uma tragédia maior.
O agressor estava armado com uma faca e possuía uma garrafa de álcool e um isqueiro, objetos que foram apreendidos pela polícia.
A vítima e o acusado foram imediatamente levados ao Hospital Ferreira Machado, onde receberam atendimento médico. Após serem liberados, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML).
O acusado foi autuado com base nos artigos 129 e 147 do Código Penal, conforme a Lei Maria da Penha, e permanece preso.
Com informações Campos 24Horas
Outras Noticias
Polícia encontra jovem morta perto de lago; ex confessa que afogou e enterrou o corpo em cova rasa
Polícia prende suspeito de associação ao tráfico de drogas em Campos
Menor é apreendido com drogas na Invasão em Guarus