Com o objetivo de ampliar o parque de diagnóstico por imagem, gerando mais eficiência e agilidade aos atendimentos, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), adquiriu dois aparelhos de tomografia computadorizada de última geração. Os equipamentos que chegaram nesta sexta-feira (20), vão ser instalados no Hospital Ferreira Machado (HFM), que já conta com um tomógrafo em funcionamento e no Hospital São José (HSJ), ampliando a assistência à população.
“É uma grande alegria ver a história ser realizada e fazer parte dela. Hoje, a chegada dos novos tomógrafos representa mais uma conquista na garantia da qualidade do atendimento para a população campista, que terá à sua disposição, dois aparelhos de tomografia, no HFM, possibilitando a realização de exames de forma simultânea, acelerando o atendimento e diagnóstico, assim como, vai ampliar a resolutividade no Hospital São José, que é cada vez mais, referência em saúde para a Baixada Campista”, afirmou o presidente da FMS, Arthur Borges.
O secretário Municipal de Saúde, Paulo Hirano, enfatizou que a chegada dos novos tomógrafos é fruto de planejamento e de políticas públicas do prefeito Wladimir Garotinho para melhoria e ampliação da assistência à saúde da população. “É um marco e mais uma demonstração de avanço, deixando para trás, anos de falta de cuidado com a infraestrutura da Saúde. A vinda desses dois equipamentos de ponta para a nossa cidade garante mais eficiência, agilidade e resolutividade nos atendimentos.
Modernização do parque tecnológico
O superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, esclarece que a aquisição dos equipamentos foi uma solicitação do prefeito Wladimir Garotinho, para dar mais agilidade ao atendimento e tratamento dos pacientes. “A iniciativa vai ao encontro do pensamento da nova gestão da Fundação Municipal de Saúde, que vem trabalhando para ampliar e modernizar o parque tecnológico, que encontramos bem sucateado. Dessa forma, vimos a necessidade da aquisição de novos equipamentos, como esses dois tomógrafos, para estarmos sempre oferecendo para os nossos pacientes e servidores melhores recursos de diagnóstico. Estaremos, em breve, promovendo a compra de outros equipamentos mais novos e de ponta”, avaliou.
Outras Noticias
Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
Aumento dos casos de síndrome respiratória aguda grave faz estado do RJ decretar situação de emergência
Saúde mantém vacinação durante feriado e ponto facultativo