O rio Paraíba do Sul, em Campos, desde as primeiras horas desta terça-feira (10) apresenta queda de nível de cerca 1cm por hora. Às 12h a cota registrada foi de 9,72 metros. Este cenário é dado, principalmente, pela diminuição no volume de água recebido na região, tanto da calha principal do Paraíba, como de seus principais afluentes, como Muriaé, Pomba, Paraibuna e Piabanha.
De acordo com o Coordenador do Centro de Monitoramento de Desastres Naturais da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Leandro Freitas, durante a última segunda-feira (09) houve registro de chuvas em algumas regiões de influência hídrica da Bacia do Rio Paraíba do Sul, porém, os volumes registrados foram abaixo do esperado, o que trouxe um cenário de queda do rio no município.
“Para os próximos momentos o quadro é de tendência de redução de nível, tendo a expectativa de queda entre 2 e 3cm por hora. Porém, com a possibilidade de novas ocorrências de chuvas na área da Bacia do Rio Paraíba, se torna possível novas mudanças do panorama atual”, relatou.
O Setor de Monitoramento da Secretaria da Defesa Civil segue realizando o monitoramento hídrico de forma ininterrupta e atualizando as informações em tempo real nas redes sociais do órgão. Em caso de emergência, é possível entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 e a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (22) 98175-2512 ou 199.
ASSISTÊNCIA SOCIAL
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, nesta segunda-feira (9) visitou famílias atingidas pelas chuvas e a cheia do Rio Paraíba. Foram 25 famílias atendidas nas localidades da Coroa, Ilha do Cunha e KM 10, que receberam água mineral e cesta básica.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal