Desde o começo da manhã desta segunda-feira, filas se formam no estádio do Vasco para a despedida do ídolo Roberto Dinamite, falecido neste domingo, vítima de câncer no intestino. Os torcedores, muitos visivilmente emocionados, passavam a metros de distância do corpo de Dinamite, que está ao centro de uma tenda branca que foi colocada atrás de um dos gols do estádio São Januário. Ao lado da tenda está também a estátua do eterno artilheiro, inaugurada no ano passado pelo Cruz-Maltino em homenagem ao grande ídolo.
Além de admiradores e da família do jogador, os atuais jogadores do vasco também passaram para de se despedir do craque e muitos ex-jogadores, como Edmundo e o goleiro Carlos Germano.
Roberto Dinamite jogou pelo clube Vasco da Gama durante 21 anos de sua carreira como atleta. No clube carioca, o craque foi campeão brasileiro em 1974 e diversas vezes artilheiro.
Atualmente é o jogador com mais gols somados pelo Campeonato Brasileiro, com 190 tentos. Depois de encerrar sua carreira como jogador, Dinamite virou presidente do Vasco em 2008, cargo que ocupou por oito anos. Ao longo deste período, o Clube conquistou a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Além do esporte, Dinamite atuou na política por décadas se elegendo cinco vezes deputado estadual pelo Rio de Janeiro e uma vez vereador pela cidade do Rio.
Fonte: Correio do Povo
Outras Noticias
Aulas de natação gratuitas são oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes
Prefeito inaugura em Donana novo espaço de convivência
Jogador do flamengo é alvo de operação: suspeita de manipulação em uma partida do campeonato brasileiro