A diversão da meninada será garantida na Cidade da Criança Zilda Arns também neste final de semana. No último dia do ano, sábado (31), o parque estará aberto das 9h às 13h, e no primeiro dia de 2023, domingo (1º), as atividades vão acontecer das 9h às 17h, para receber as famílias campistas e de cidades vizinhas. Nesta sexta-feira (30), o espaço também funciona normalmente, a partir das 9h.
A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. No entanto, como lembrou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, as crianças de até 12 anos de idade somente podem entrar e sair do espaço acompanhadas dos pais ou responsáveis. Segunda-feira (2) não haverá atendimento ao público, pois o equipamento ficará fechado para limpeza e manutenção.
“Dentre as opções de brinquedos estão: navio de madeira, torre para escalada, bancos lúdicos; quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural; jardim sensorial, novos playgrounds, e a fonte interativa com águas dançantes, que é acionada de hora em hora, garantindo a diversão”, destacou o secretário. A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, e conta, ainda, com brinquedos adaptados. A gangorra e o balanço adaptados são equipamentos de inclusão social, que garantem segurança às crianças com deficiência e necessidades educacionais especiais, acesso ao lazer e convivência com crianças típicas e atípicas.
O equipamento passou a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto número 483 de 2021, publicado no diário oficial do município. Desde então, a Secretaria promoveu manutenção geral no espaço, incluindo recuperação e ativação da fonte interativa, manutenção da rede elétrica, reparos sanitários e hidráulicos, pintura de fachada das lojas, do castelo, dos muros e áreas administrativas; recuperação e ativação das geodésicas, recuperação da pista de trânsito, paisagismo, poda de árvores, recuperação dos brinquedos de madeira e dos bancos; instalação de playgrounds; entre outros.
A estrutura compreende uma área de 8 mil metros quadrados e conta com um castelo; três blocos que abrigam lojas, banheiros e fraldários; duas geodésicas (estruturas metálicas com espaço para ciência), miniauditório e administração. Construído em estilo art decor (caracterizado pelo uso de formas geométricas), o prédio foi tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Arquitetônico Municipal (Coppam) em 2012.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal