A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem que atropelou e matou a esposa na madrugada desta quinta-feira (22), em Madureira, na Zona Norte do Rio. Carlos Gomes da Silva Neto ainda tentou forjar o crime, mas a polícia desconfiou da história.
O desespero da Edinalva Bonifácio Francisco, de 43 anos, ficou gravado nas câmeras de segurança da Rua Capitão Couto Menezes.
Ela aparece correndo e acaba caindo no meio da pista. Momentos depois um táxi passa por cima dela. Em seguida, o carro vai embora sem prestar socorro. Edinalva morreu na hora.
Na manhã de quinta, o marido de Edinalva foi até a delegacia de Madureira e fez um registro de ocorrência sobre o atropelamento.
Mas os investigadores desconfiaram da história e descobriram que ele mesmo tinha atropelado a mulher. Uma perícia feita no táxi e confirmou a autoria do crime.
“A história vem pra delegacia como um atropelamento, mas a história é bastante confusa. A partir daí, a polícia imediatamente já começa a agir, já começa a levantar uma série de elementos de prova, de depoimentos, de exames periciais e a gente consegue horas depois esclarecer o que de fato aconteceu”, disse o delegado Edézio Ramos.
A polícia diz que testemunhas que estavam em um bar e na rua onde Edinalva foi morta reconheceram o suspeito.
Carlos foi preso em flagrante enquanto trabalhava num ponto de táxi na Estrada do Portela. O caso foi registrado como feminicídio.
Carlos deixou a delegacia nesta sexta-feira (23) para passar por uma audiência de custódia.
Parentes de Edinalva, muito abaladas, contaram que ela vivia com Carlos havia um ano e meio e que ele agredia a mulher com frequência.
“Falei pra ela denunciar ele, largar ele, sair da casa, ir embora”, disse uma mulher sem se identificar.
Edinalva deixou duas filhas.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do preso.
Fonte: G1
Outras Noticias
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Homem faz mulher refém com tesoura em delegacia de Campos
Polícia Encontra Estufa com Mais de 60 Pés de Maconha em Operação em guarus