Devido ao grande volume de água das chuvas nas galerias e caixas de ralo das redes de drenagem pluvial na cidade, tem ocorrido rompimento em algumas manilhas, causando afundamentos, como ocorreu num ponto da calçada na Avenida José Alves de Azevedo, na margem do Canal Campos-Macaé, em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana. Outro afundamento ocorreu na pista da Avenida XV de Novembro, sentido Pecuária-Centro, em frente ao muro do Presídio Feminino. Os locais já foram isolados e providências estão sendo adotadas.
A calçada em frente ao Hospital Plantadores de Cana está com demarcação no ponto onde ocorreu o afundamento do solo com a calçada. A medida foi adotada para evitar acidentes com pedestres. Equipes técnicas da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas do Paraíba, estão no local para avaliação técnica, conforme informa o diretor de Reparos de Infraestrutura, Carloman Pires.
“Uma equipe técnica da secretaria esteve vistoriando o local do (fojo), no afundamento na pista causado pelo processo de erosão na base, por causa da água. Foi identificada a necessidade de reconstrução da caixa do ralo que faz absorção das águas das chuvas. Outra equipe, juntamente com equipe da Águas do Paraíba, está no local do afundamento ao lado do Canal Campos-Macaé para avaliação técnica detalhada, como forma de identificar a causa do deslocamento da base, que resultou no afundamento. Assim que for concluído o trabalho técnico de avaliação, saberemos quais tipos de materiais serão necessários para a realização da obra de correção do dano”, informa o secretário de Obras e Infraestrutura, Jorge Wílliam Cabral.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar