O prefeito Wladimir Garotinho, que cumpriu agenda oficial pelo município com Governo do Estado, na capital, inspecionou, na noite desta terça-feira (20), a situação da Avenida XV de Novembro onde parte da pista cedeu com o volume das águas de chuva acumuladas, ocasionando o desabamento de parte do dique de contenção do Rio Paraíba do Sul. O prefeito, que estava acompanhado do vice-prefeito Frederico Paes, anunciou que, nesta quarta-feira (21), às 7h, retornará ao local com os técnicos e engenheiros que foram disponibilizados pelo Governo do Estado para iniciar a sondagem do terreno.
“Estive com o governador Cláudio Castro, que mandou, de imediato, equipes de técnicos e engenheiros para Campos, avaliar, com os nossos técnicos, a situação do dique. Eles estiveram no local logo hoje cedo e, amanhã pela manhã, eles retornam e iniciam a sondagem do terreno, uma sondagem difícil porque tem água envolvida, tem o Rio Paraíba envolvido. A gente sabe que, em janeiro, o rio enche e geralmente enche muito rápido, e se não for tomada nenhuma providência, pode ser que o rio chegue a uma cota de elevação que acabe inundando o centro da cidade”, falou Wladimir.
O prefeito detalhou o trabalho a ser realizado no trecho da XV de Novembro.
“O primeiro trabalho é o de contenção para evitar que aumente a erosão no local, porque está chovendo e há previsão de mais chuvas nos próximos dias. A solução técnica, que já está sendo pensada desde hoje e, amanhã, com a sondagem, será para começar o trabalho de contenção para que não desmorone outras partes da avenida ou coisa mais grave. Então, a gente vai começar o trabalho de contenção da erosão, já pensando na reconstrução do dique. Essa contenção deverá ser com estacas fincadas dentro do rio, já em um alinhamento do que vai ser a obra definitiva do dique”.
O prefeito tranquiliza a população, informando que as equipes da Prefeitura de Campos estão em alerta para atender todas as demandas.
“Quero tranquilizar o povo de Campos, porque estamos todos de prontidão, toda equipe da Prefeitura. São muitos chamados ao mesmo tempo, só a Defesa Civil já recebeu cerca de 70 solicitações, mas nossa equipe está na rua vinte e quatro horas para atender todos, especialmente no que cabe à Defesa Civil e na parte da assistência social. Eu vou acompanhar a sondagem amanhã, aqui, no dique, e vou estar junto com as equipes, indo levar atendimento e assistência onde houver pessoas precisando de atenção”.
Outras Noticias
Bebê é Encontrado Dentro de Sacola em Ponto de Ônibus em guarus
Prefeito inaugura primeira creche de Ponta da Lama após décadas de espera
Centro de Imunização com funcionamento normal no ponto facultativo e fim de semana