Depois de reprovar por três vezes as contas da concessionária de serviços públicos, Águas do Paraíba, o presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, vereador Fábio Ribeiro – PSD, protocolou hoje (16), no gabinete do prefeito, ofício recomendando a extinção do contrato da empresa.
A proposta de encerramento do contrato, se dá com base na lei orgânica no artigo 102º do município, que após a reprovação de três anos consecutivos dos relatórios de prestação de contas das concessionárias, o legislativo pode recomendar o fim do contrato.
O vereador e presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, falou sobre a ação e destacou que Campos tem a taxa mais cara de saneamento.
“Esse ofício é desdobramento das reprovações das prestações de contas referentes aos exercícios de 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021. Também recomendamos a renegociação de cláusulas do contrato, para beneficiar a população, como por exemplo a questão paramédica que torna a tarifa de Campos a mais cara do país. Outro ponto que incomoda muito o cidadão, é a tarifa igualitária da taxa de esgoto ser do mesmo valor da de água”, disse Fábio Ribeiro.
Outras Noticias
Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Travessão
Vereador Juninho Virgílio aponta desigualdade nos repasses à saúde e diz: “Com Wladimir, Campos faz muito com pouco, mas o Estado precisa fazer sua parte”
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem