Foram delimitados os espaços nas ruas Marechal Floriano (antiga Ouvidor) e dos Goytacazes (antiga rua do Gás) e Avenida Rui Barbosa.
A ruas da área central, que passaram pelas obras de recapeamento asfáltico e fazem parte do Projeto “Corredor Norte-Sul”, foram todas sinalizadas, e parte delas receberam ciclofaixas, garantindo mais segurança aos ciclistas. Foram delimitados os espaços nas ruas Marechal Floriano (antiga Ouvidor) e dos Goytacazes (antiga rua do Gás) e Avenida Rui Barbosa. A rede cicloviária de Campos é composta por ciclovia (29,91 quilômetros), ciclofaixa (16,82 quilômetros), ciclorrota (1,96 quilômetro) e calçada compartilhada (1,51 quilômetro), totalizando 50,19 quilômetros.
O aposentado Carlos Magno da Cruz Ribeiro sentiu o efeito da mudança e que, segundo ele, foi para melhor. “Muito mais sinalizado, com um espaçamento melhor para os ciclistas. A Prefeitura está de parabéns em criar estas ciclofaixas para melhor atender as centenas de ciclistas que circulam pelas ruas da nossa cidade”, disse.
De acordo com o segurança William Medeiros da Silva, as obras realizadas Prefeitura nas ruas do Centro só trazem benefícios aos usuários. William tem o costume de passar todos os dias pela antiga rua do
Ouvidor e afirmou que a ciclofaixa foi implantada em boa hora. “A pista está muito boa, está mais tranquilo transitar e a tendência é sempre melhorar”, revelou.
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, informou que, por determinação do prefeito Wladimir Garotinho, estão sendo criadas novas ciclofaixas e as existentes serão revitalizadas, além da recuperação da Ciclovia Patesko, que corta toda a Avenida 28 de Março. “Os ciclistas são usuários importantes em Campos e estamos trabalhando para cada vez mais ofertar segurança não só para eles, mas para todos os usuários do trânsito da cidade”, ressaltou.
Outras Noticias
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar
Restaurante do Povo abre inscrições para oficinas de Natal