O Natal na Cidade da Criança Zilda Arns vai ter uma programação especial e promete ser de pura alegria para os pequenos, no próximo dia 17. A diversão começa a partir das 15h com apresentação do Coral da Convivência Inclusiva, criado este ano no equipamento. Em seguida tem o presépio vivo, com encenação do auto de Natal, apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e repertório natalino com a Banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
Mas a festa não para por aí. A tarde continua animada com a chegada do Papai Noel, quando os pequenos vão poder fazer fotos com o bom velhinho, além de ganharem pipoca distribuída pela VerTV, empresa provedora de link de internet para a rede municipal de ensino. E, para dar uma refrescada, vai ter também distribuição de picolés.
Para a festa, as equipes da Cidade da Criança já deram início à ornamentação temática do espaço. Quem frequenta o local já percebe muitos laços, luzes, árvore de natal e nem os animais de resina escaparam dos adornos natalinos.
A abertura da programação vai ser feita pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Ele falou sobre a importância de o espaço estar sendo novamente utilizado pelas crianças como local de lazer e aprendizagem.
“É muito bom ter de volta a alegria na Cidade da Criança. Estamos preparando tudo com muito carinho para que as crianças e os pais possam ter uma tarde divertida e aproveitar, ao máximo, essa data tão significativa que é o Natal. A Cidade da Criança tem oferecido uma programação diversificada para que nossos pequenos possam se divertir de forma segura e tranquila, em um espaço aberto e cheio de brinquedos interessantes e inclusivos”, ressaltou o secretário.
A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, também falou da preparação do evento e de sua importância para a comunidade. “Estamos preparando uma programação muito especial para celebrar o Natal na Cidade da Criança e, certamente, será um dia emblemático. A novidade é nosso Coral da Convivência Inclusiva que contará com estudantes e profissionais da Escola de Aprendizagem Inclusiva. Tenho certeza que será emocionante,” disse Catia.
A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março. O espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município.
Outras Noticias
Dois homens são presos por tentativa de homicídio em Travessão
Vereador Juninho Virgílio aponta desigualdade nos repasses à saúde e diz: “Com Wladimir, Campos faz muito com pouco, mas o Estado precisa fazer sua parte”
Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem