O Natal na Cidade da Criança Zilda Arns vai ter uma programação especial e promete ser de pura alegria para os pequenos, no próximo dia 17. A diversão começa a partir das 15h com apresentação do Coral da Convivência Inclusiva, criado este ano no equipamento. Em seguida tem o presépio vivo, com encenação do auto de Natal, apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e repertório natalino com a Banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
Mas a festa não para por aí. A tarde continua animada com a chegada do Papai Noel, quando os pequenos vão poder fazer fotos com o bom velhinho, além de ganharem pipoca distribuída pela VerTV, empresa provedora de link de internet para a rede municipal de ensino. E, para dar uma refrescada, vai ter também distribuição de picolés.
Para a festa, as equipes da Cidade da Criança já deram início à ornamentação temática do espaço. Quem frequenta o local já percebe muitos laços, luzes, árvore de natal e nem os animais de resina escaparam dos adornos natalinos.
A abertura da programação vai ser feita pelo secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. Ele falou sobre a importância de o espaço estar sendo novamente utilizado pelas crianças como local de lazer e aprendizagem.
“É muito bom ter de volta a alegria na Cidade da Criança. Estamos preparando tudo com muito carinho para que as crianças e os pais possam ter uma tarde divertida e aproveitar, ao máximo, essa data tão significativa que é o Natal. A Cidade da Criança tem oferecido uma programação diversificada para que nossos pequenos possam se divertir de forma segura e tranquila, em um espaço aberto e cheio de brinquedos interessantes e inclusivos”, ressaltou o secretário.
A assessora técnica da Seduct, Catia Mello, também falou da preparação do evento e de sua importância para a comunidade. “Estamos preparando uma programação muito especial para celebrar o Natal na Cidade da Criança e, certamente, será um dia emblemático. A novidade é nosso Coral da Convivência Inclusiva que contará com estudantes e profissionais da Escola de Aprendizagem Inclusiva. Tenho certeza que será emocionante,” disse Catia.
A Cidade da Criança está localizada no antigo Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março. O espaço temático recebeu manutenção geral e recuperação dos equipamentos. Além disso, deixou de ser apenas um parque, para se tornar um Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, passando a ser administrado pela Seduct este ano, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município.
Outras Noticias
Defesa Civil: Campos com previsão de chuvas a qualquer momento nesta sexta-feira
Programa Guarda Mirim forma nova turma na próxima semana
Estudante de Medicina que matou a mãe atropelada é Expulso da Faculdade após Processo Disciplinar