Novembro 22, 2024

Portal Goitacá

A Noticia da Cidade

Permissionários aprovam a nova estrutura do Shopping Popular Michel Haddad com grande expectativa para as vendas

O dia tão esperado chegou para os 474 permissionários do Shopping Popular Michel Haddad, com gratidão, esperança e a certeza de que uma nova história está sendo escrita. Cumprindo a palavra, o prefeito Wladimir Garotinho inaugurou o espaço com a aprovação dos permissionários que esbanjaram orgulho de seu novo espaço de trabalho. 

Durante a cerimônia de inauguração, Jorge e Samir Haddad, filhos do saudoso camelô Michel Haddad, considerado por uma geração de empreendedores, o maior incentivador da categoria, receberam uma homenagem proferida ao pai, que dá nome ao espaço. Uma placa falando da importância que ele teve na luta pela valorização dos que trabalham como camelô. Samir Haddad, que também é permissionário do Shopping Popular, diz que hoje é dia de alegria e emoção. 

“Por muitos anos acompanhei meu pai na lida e vi sua luta pela nossa valorização. Ver esse empreendimento bem estruturado, com banheiro, fraldário, com sala de primeiros socorros é muito gratificante. Ter seu nome registrado eternamente neste espaço é emocionante. Ele merece e eu, em nome da minha família, agradeço ao prefeito Wladimir por essa homenagem”, relata Samir.

“Esse é um dia muito esperado, a expectativa estava grande e hoje graças a Deus a gente consegue devolver a dignidade para os permissionários e para a população que sempre frequentou o camelódromo. Não foi fácil chegar até aqui, isto é resultado de muito diálogo, muita luta, esforço de várias mãos, dos permissionários, da Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular (Avasp), de nós da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e do Prefeito Wladimir Garotinho. Hoje, sem dúvidas, é um marco, uma virada de página, devolução da dignidade dos permissionários. Este é um equipamento que já deu certo, mesmo com pessoas querendo atrapalhar, nós conseguimos”, disse Afrânio Júnior, presidente Codemca, lembrando do corte e furto de fios de energia ocorrido neste ano. 

Paulo Renato Pedrosa, presidente da Avasp e permissionário, relata que hoje é um dia muito importante para todos os permissionários no novo shopping. “Isto aqui se tornou um centro comercial. O prefeito Wladimir cumpriu a sua palavra. Hoje nós temos mais um shopping, com essa estrutura de primeiro mundo, isso aqui deixou de ser um camelódromo para se tornar um shopping popular”. 

O sentimento de gratidão e de um novo tempo está presente em cada permissionário, a exemplo de Rafael Gazal.

“Tenho certeza que todos os permissionários estão felizes. Hoje estamos retornando ao nosso lugar de origem. Agradeço muito ao prefeito Wladimir por ter cumprido a palavra. Com essa estrutura, não somos mais um camelódromo, agora somos o Shopping Popular Michel Haddad”, afirmou o permissionário há nove anos.

Maria das Graças Pereira, que há 25 anos trabalha no camelódromo, é mais uma que aprova a nova estrutura.

“Está tudo maravilhoso. A partir de agora é um novo tempo para nós. Estamos muito agradecidos pelo prefeito Wladimir”, já Maria Eduarda, filha de Maria das Graças, desde bebê acompanha a mãe no trabalho, aprendeu o ofício com a matriarca e hoje, ao seu lado, trabalha na venda de armações de óculos.  “Como todos estão dizendo, hoje se inicia uma nova história. Estávamos precisando deste gás. Eu acredito que vai ser maravilhoso, ficamos sem palavras para dizer como estamos felizes, é um ambiente mais fresco, espaçoso e organizado. Tudo vai melhorar.”

Não só os trabalhadores do Shopping Popular ficaram felizes, Maria Dionésia conta que seus clientes também festejaram o retorno para o antigo espaço.

“Está tudo dentro do esperado. Tinha esperança que Wladimir ia nos entregar. Eu sabia que não seria o governo anterior, que literalmente não fez nada. Graças a Deus, estamos muito felizes, é a virada de página que precisávamos. O camelo aqui vai melhorar a vida de muita gente. São 474 famílias que dependem disso aqui, é muita gente. Ontem, enquanto estávamos arrumando tudo, muitos clientes passaram desejando sorte, eles também ficaram felizes em nos ver de volta aqui”, Maria Dionésia.