A equipe do Consultório na Rua, ligado à Diretoria de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e Faculdade de Medicina de Campos (FMC), está realizando a testagem rápida para detecção da Covid-19 nos equipamentos de acolhimento mantidos pela Prefeitura para atendimento às pessoas em situação de rua.
Segundo a enfermeira do Consultório na Rua, Jacinta de Aguiar Medeiros, a equipe já esteve no Albergue Francisco de Assis, na Casa de Passagem e no Abrigo Manoel Cartucho. “Vamos finalizar as atividades nesta quinta-feira no Lar Cidadão. Além dos acolhidos, estamos testando os profissionais que atuam nos abrigos. Felizmente, o índice de positivados tem sido baixo”, afirmou Jacinta, ressaltando que já foram realizados 80 testes.
Ela disse ainda que a ação visa garantir a segurança dos acolhidos e dos próprios funcionários. “Prezamos pelo bem-estar de todos, em especial, daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social”, acrescentou a enfermeira.

A professora da Faculdade de Medicina, Micaela Albertini, explicou que os estudantes que estão participando desta ação são os chamados alunos do internato do curso de Medicina, pois estão prestes a concluir o curso e aplicam na realidade todo o conteúdo que aprenderam nas aulas teóricas. “Queremos que esses futuros médicos tenham empatia por essas pessoas, prestando um atendimento humanizado”, disse.
Outras Noticias
Urgente:Tiroteio assusta moradores em Guarus
Alunos e mães fazem homenagem a motorista do Transporte Escolar
Entrevistas de emprego para vagas offshore adiadas devido à alerta de chuvas